Menu

Conheça os estilos de locução e defina a voz perfeita para o seu negócio

A Locução publicitária está presente nas mais diferentes campanhas e é ela que dá uma identidade sonora para sua marca, por isso é extremamente importante escolher o estilo de locução adequado ao seu negócio.

 

 

Como?

 

Primeiro é pensar que quanto mais adequada a voz para o seu público-alvo  maiores são as chances de persuassão para a venda de um produto, serviço ou ideia.

 

Portanto, a escolha do melhor estilo de voz vai depender da mensagem que você quer passar e para quem. Feito isso, o próximo questionamento é: A locução terá a conotação jovem ou adulta? Tom formal ou informal? Será feito por uma pessoa ou duas? Será feita por homem, mulher ou criança?

Saiba como escolher a melhor voz para o seu negocio.

 

Se a sua empresa procura uma locução para uma campanha de Natal, o ideal é que seja uma voz masculina e grave para produzir o efeito emocional esperado.

 

Como exemplo uma campanha de Natal. Veja:

 

 

Se a sua empresa trabalha com produtos que abrange o público masculino, como esportes ou cerveja, o ideal é que seja escolhida uma voz masculina para fazer a locução.

 

 

Uma empresa de locução como a Design da Voz irá avaliar todos esses pontos com você a fim de chegar o mais perto possível da persona para a sua empresa.

 

Veja alguns dos estilos de locução mais comuns:

 

Narrador: é aquele que sente o texto. Quase um ator, ele faz com que o ouvinte tenha a sensação de proximidade com o produto narrado.

 

Esportivo: geralmente, esse tipo de locução é vibrante, jovial, espontânea e improvisadora. Ideal para uma loja que vende artigos esportivos, por exemplo.

 

Apresentador publicitário: esse aqui também é um ator. Ele interpreta, encena e dá a entonação necessária à peça publicitária. O apresentador é o responsável por prender a atenção do cliente naquilo que está sendo transmitido.

 

Locução com acentuação: geralmente, existe uma música ao fundo e o locutor deve acompanhá-la. É muito usada para anunciar músicas, programas pops, entre outros.

 

Locução com assimilação: muito utilizada em eventos esportivos, como o futebol, essa locução é bem rápida. O locutor deve ter a capacidade de se fazer entender mesmo que o ouvinte tenha perdido a compreensão de uma ou outra palavra.

 

Locução com elisão: O objetivo deste estilo de locução é tornar a fala mais agradável, rítmica e fluente. O locutor escolhe palavras-chave que se encaixam perfeitamente dentro das frases, criando uma combinação de sons perfeita.

 

Locução a dois: esse tipo de locução é uma das mais comuns. Fica muito agradável quando é utilizada os dois tipos de vozes (masculina e feminina).

 

A Design da Voz está pronta para ajudar a sua empresa para a escolha da locução publicitária ideal para o seu negócio. FALE CONOSCO!

voltar ao topo

FALE COM A DESIGN DA VOZ!

(11) 99778.4321whatsapp
contato@designdavoz.com.br

"Manda um Whats, nós te ligamos!"