Menu

Como escolher a voz ideal para o seu negócio

Conteúdo atrativo, imagens bem escolhidas, estratégias inteligentes de marketing, reuniões que podem virar a noite. Há muitas maneiras de fazer com que o seu produto conquiste o sucesso e chegue forte aos clientes. Mas nenhuma delas se compara à comunicação autêntica da voz que irá representar uma marca, um sentimento ou uma ideia.

 

Enquanto a voz define e descreve através da linguagem e dos adjetivos, o tom especifica público, situação e intensidade. Como escolher o conjunto mais adequado para narrar uma história, explicar a credibilidade um produto, as facilidades da contratação de um serviço, os benefícios de um novo negócio, ou ainda as conquistas de uma grande empresa?

 

Se sua empresa ou marca procura uma locução para uma narração institucional que fale sobre dia das mães ou natal, por exemplo, uma voz masculina e grave se torna a mais adequada para produzir o efeito emocional esperado. Agora se usarmos como exemplo um comercial de moda e beleza, como se trata de um público majoritariamente feminino o uso de uma voz feminina se mostra mais eficaz e de maior identificação para comunicar esse target.

 

HOMENAGEM DIA DAS MÃES

VÍDEO DE NATAL

 

Decidir sobre a voz ideal para determinadas situações é realmente uma dúvida bastante cruel.

Quando falamos do Atendimento Telefônico de uma empresa, seu ramo de atividade é um excelente indicativo para definirmos qual a voz ideal para seu utilizar na gravação.

 

Por exemplo, devemos programar uma voz feminina para uma clínica de estética, pois as ligações são atendidas por mulheres na forma presencial. Por esse motivo, as clientes se sentirão mais à vontade com o atendimento.

 

Já para uma empresa que comercializa artigos esportivos deve utilizar voz masculina, com um tom mais alto e animado nas gravações, passando jovialidade, acompanhado de trilhas sonoras vibrantes.

 

As gravações em dupla também são uma excelente ideia para empresas que atendem mais de um público, o objetivo sempre é entregar um serviço de qualidade. Basta a empresa considerar alguns fatores como o ramo onde ela atua, público target e triagem de produtos e a voz que fará as gravações para cada grupo de ofertas.

 

GRAVAÇÃO EM DUPLA

 

A voz masculina tem um alto poder de impacto, transmite credibilidade e foge de rótulos como ‘telefonista’ e ‘recepcionista’. Já a voz feminina traz suavidade, elegância e harmonia ao atendimento interativo. Mas quem dá a palavra final mesmo é o perfil do seu público alvo; fique atento nos relatórios e ‘feedbacks’ de seus consumidores.

 

LOCUÇÕES PARA PUBLICIDADE 

Locução Clássica

Locução Jóvem

Locução Infantil

 

Quando trabalhamos com conteúdos que possuem um idioma diferente daqueles com quem queremos nos comunicar ou em animações é importante pensar em estratégias que facilitem esse diálogo com seu target. A dublagem é a opção mais democrática para atender o público alvo, porque possui alcance maior do que uma tradução em legenda poderia atingir.

 

Para se fazer uma dublagem de excelência que se torne atrativa para quem estará consumindo aquele conteúdo é importante levar em consideração uma voz ideal para que se encaixe com a temática daquilo que está sendo veiculado. A altura, o tom e o timbre são essenciais para uma melhor veracidade, portanto, é importante avaliar não apenas qual a melhor voz que se encaixe na cena e no personagem, como também avaliar as questões técnicas que a voz possui.

 

DUBLAGEM PARA CURSO DE SOLDAGEM

 

Quando pensamos em um personagem com uma voz mais caricata que precisa se comunicar com o público falando do produto da empresa, dar voz a este personagem também é um tarefa de extremo cuidado, pois o cliente precisa ouvir sua voz e logo relacionar esta voz ao produto.

 

VOZES CARICATAS PARA DUBLAGEM

O modelo de voz ideal para o seu negócio vai variar de acordo com as diferentes situações as quais será aplicada e com o público com quem se pretende comunicar.

 

Além disso, o tom e a interpretação são extremamente importantes para gerar um apelo emocional e, quanto maior a possibilidade de uma persuasão sensorial, maiores são as chances de criar uma identidade e fazer com que o seu público internalize aquela mensagem, adquira determinado produto ou defenda uma ideia ou marca, dependendo do objetivo da empresa.

voltar ao topo

FALE COM A DESIGN DA VOZ!

(11) 99778.4321whatsapp
contato@designdavoz.com.br

"Manda um Whats, nós te ligamos!"